Telefone: (47) 3545-1132

Benefícios do queijo na terceira idade

O queijo é um alimento saboroso, versátil e muito apreciado por indivíduos de todas as idades. Incluí-lo na dieta traz diversos benefícios, principalmente para os idosos que buscam praticidade e nutrição.

Estudos mostram que 76% dos consumidores com mais de 55 anos tendem a comprar alimentos com efeitos nutricionais adicionais. Além disso, revela que o desenvolvimento de novos produtos focados nas necessidades deste público vem se tornando cada vez mais relevante, uma vez que a população mundial está envelhecendo (o número de pessoas com 60 anos chegará a 1,2 bilhões em 2025).

Nesse cenário, os queijos sejam eles frescos, maturados, amarelos, etc, ganham destaque, já que são opções práticas, acessíveis, ricas em nutrientes essenciais à manutenção da saúde e fáceis de manusear e de degustar. Outro aspecto que conta é a variedade de queijos existentes, cada qual com suas características, que podem ser consumidos em diferentes ocasiões, desde o café da manhã, sendo consumido puro ou em lanches, até o jantar, como ingrediente na culinária.

Além de atividades e exercícios diários para o bem-estar, é importante ressaltar duas coisas. Primeiro: que o valor nutritivo dos queijos deve ser considerado em uma dieta equilibrada. Segundo: que o grau de gordura e colesterol presentes em sua composição devem ser comparados a outros alimentos em quantidades habituais de consumo para certificar o benefício.

Fonte: ideianutri